Pesquisar no site


Contato

História do Amazonas

E-mail: historiaufam@live.com

 

II Congresso Internacional de Estudantes de História

20/05/2010 23:59

 TEMA: Independência e Revolução: Novas luzes ao redor de uma experiência histórica latino-americana 


1. Apresentação 
O Segundo Congresso Internacional de Estudantes de História é um espaço de intercâmbio acadêmico, cujos objectivos são a promoção do diálogo entre alunos e ex-alunos de História e disciplinas afins, bem como o incentivo à pesquisa e aplicação de novos conhecimentos tanto na sala de aula e na experiência particular. 

2. Organização 
Este espaço está sendo conduzido por estudantes da Escola Profissional de História Acadêmicos da Universidad Nacional Mayor de San Marcos. Tem o apoio da História Institucional Student Center (CEHIS), Academic Escola Profissional de História e Ciências Sociais da Faculdade da Universidade Nacional Mayor de San Marcos. 

Na primeira edição da Comissão Organizadora foi composta por alunos a partir da promoção de 2002, em que os alunos participaram comissão últimas promoções. Desta vez é a promoção de 2005, encarregado de assumir a liderança neste importante evento acadêmico que não poderia ser alcançado sem a participação ativa dos alunos como um todo que proferiu a responsabilidade de promover, divulgar e institucionalizar a este eventocriando assim um espaço para apresentar a sua produção, bem como preocupações compartilhar com as pessoas de outras realidades e outras experiências. 

Sendo tão útil para aqueles envolvidos em um evento como este, tanto para os proprietários e para aqueles que são capazes de desfrutar da sua estadia no nosso país, e especialmente nos ambientes de nossa Alma Mater. 

3. Participantes
O evento é destinado aos estudantes de todos os cinco continentes (tanto de graduação e pós-graduação), alunos e investigadores especializados em história e outras disciplinas relacionadas 

4. Apresentações 
Os trabalhos podem ser monografias, dissertações, capítulos da tese (em apoio ou em processo) ou outras investigações. 
As inscrições podem ser individuais ou em grupo (esta última composta por até 5 pessoas no máximo). 
Para a aceitação, os trabalhos serão objecto de avaliação pelo Comitê Acadêmico. Esta Comissão é composta por profissionais experientes, reconhecidos tanto no Peru e no exterior, que irá avaliar os pedidos de acordo com suas especialidades. 

Os trabalhos podem abranger qualquer uma das seguintes áreas: 

- Etno-história. 
- História Social. 
- História Política. 
- História das mentalidades. 
- História e Gênero. 
- História Econômica. 
- História da Arte. 
- Historiografia. 
- História da Imprensa e Media. 
- História, Violência Política e Direitos Humanos. 
- História Cultural. 
- História das Religiões. 
- História da Ciência. 
- Reflexões ou contornar bibliotecas, museus e / ou arquivos. 
- Reflexões sobre a Metodologia, Teoria e / ou filosofia da história. 

Este ano, o tema central escolhido sob o título "Independência e Revolução: Novas luzes ao redor de uma experiência da América Latina." Esta eleição não é prejudicial para a diversidade e amplitude dos temas dos trabalhos envolvidos no II Congresso Internacional Estudantes de História, cujo trabalho sempre aspiram a uma maior heterogeneidade possível. 

5. Requisitos para Papers
Pessoas que desejam participar como expositores para o evento deve primeiro fazer o download do formato único para apresentação de trabalhos (Fuppes), concluí-lo e enviar o e-mail para a área geográfica a partir do qual se origina, o autor (s). O Fuppes é dividida em três seções: 

Seção I: Dados Pessoais 

Preencha as caixas de acordo com os dados necessários (título do trabalho, os nomes dos autor (es), afiliação institucional, e assim por diante). Na caixa final deve colocar seu tema ou áreas relevantes para o papel, de acordo com a lista acima linhas (por exemplo: História e Gênero, História Econômica, História das Religiões, etc.) 

Secção II: Resumo 

É preciso explicar a um máximo de 2500 caracteres (incluindo espaços) o conteúdo do papel. 



Secção III: Relatório 

Não deve exceder 50 000 caracteres, incluindo espaços. Limite de exceções: Referências (bibliografia, fontes, etc), os anexos e apêndices. 
formato exigido para o documento. doc ou. Rtf 
Formato exigido para o texto: Arial 12 pontos. 1,5 linhas espaçadas 
Os trabalhos podem ser escritos em espanhol (recomendado), Inglês, Francês e Português. 


Recepção de documentos: 

- Para palestrantes da Europa, Ásia, África e Oceania: iicieh_world@hotmail.com 

Para os falantes das Américas, de acordo com as seguintes áreas: 

a) Área Rioplatense iicieh_r@hotmail.com: 
Estas incluem: Argentina, Paraguai e Uruguai 

b) Zona Andina: iicieh_a@hotmail.com 
Estas incluem: Venezuela, Colômbia, Equador, Bolívia e Chile 

c) Brasil: iicieh_b@hotmail.com 

c) a América Central, do Caribe e das Guianas: iicieh_c@hotmail.com 

d) América do Norte: iicieh_n@hotmail.com 
Estas incluem: México, Canadá e E.U.A. 

e) Peru: iicieh2010@hotmail.com 



Este é o e-mail apenas para o Peru. 
Recomenda-se a devolver os documentos, se não foi respondida no e-mail (para todos os casos). 


Horário: 
Os trabalhos serão aceitos até 27 de março, 2010. 



6. Benefícios para os participantes 

A inscrição inclui material e certificado em nome da Universidad Nacional Mayor de San Marcos, e da recolha de trabalhos apresentados no Congresso (minutos). 

Os participantes terão a opção de desfrutar de um circuito turístico na cidade de Lima no dia da inauguração. O fechamento inclui uma noite de entretenimento como a atividade de despedida. Também planeja uma visita ao Museu Nacional de Arqueologia, Antropologia e História do Peru, uma das mais importantes instituições culturais, em cuja sede um antigo palácio vice-real, uma vez que foi o lar de General San Martin e Simón Bolívar durante as guerras de independência, entre outras atividades. 


7. Custos de pacotes de hospedagem: 

O conteúdo dos pacotes inclui os cinco dias principais do evento: 

Um pacote: * $ 120 

Quarto individual com banheiro privativo. 
Alimentação (café da manhã e almoço) 
circuito de turismo doméstico 
Materiais (fichário, lápis, folhas) 
Certificado 
Compilação de documentos (Proceedings) 
Cumprimentos. 

Pacote B: US $ 110 * 

Shared quartos com banheiro privado 
Alimentação (café da manhã e almoço) 
circuito de turismo doméstico 
Materiais (fichário, lápis, folhas) 
Certificado 
Compilação de documentos (Proceedings) 
Cumprimentos. 

Pacote C: * $ 100 

Shared quartos com banheiro compartilhado 
Alimentação (café da manhã e almoço) 
circuito de turismo doméstico 
Materiais (fichário, lápis, folhas) 
Certificado 
Compilação de documentos (Proceedings) 
Cumprimentos. 

* Preços sujeitos à taxa de câmbio do dólar. 


8. Registro 

Inclui materiais e certificação 


Nacional 
San Marcos 

$ 15 = 45 soles 

Outras instituições 

$ 20 = 60 soles 
Estrangeiro 


$ 23 = 70 soles 


* Preços sujeitos à taxa de câmbio do dólar. 


Se você tiver dúvidas ou preocupações em relação ao evento, entre em contato conosco através do seguinte email: iicieh2010@hotmail.com ou visite nosso site:
https://www.ciehperu.com

Se você tiver dúvidas sobre hospedagem, alimentação e afins, pode contactar-nos através de: cl@ciehperu.com 
A cidade de Lima está à espera! 


Universidad Mayor de San Marcos Nacional 
Faculdade de Ciências Sociais 
História E.A.P 
Centro Histórico de Student (CEHIS) 
II CIEH Comitê Organizador